Exclusivo: apresentadores da Globo estão insatisfeitos com ‘panelinha’ e sobra até pra Ana Furtado

PUBLICIDADE

Apresentadores da TV Globo estão insatisfeitos com a quantidade de projetos direcionados para André Marques dentro da programação e também para o Tiago Leifert. A cereja do bolo para que essas reclamações atingissem o executivo da emissora ocorreu após a divulgação de que André Marques teria sido convidado por Boninho para abocanhar simultaneamente seu quarto projeto dentro da emissora, o reality No Limite. 

Logo após a divulgação, outros apresentadores que alegam estarem sendo colocados de lado em face de uma suposta “panelinha” entre o diretor de entretenimento Boninho e alguns dos seus “preferidos”, começou a circular em grupos de WhatsApp da emissora e chegou como uma reclamação ao executivo da emissora.

Tiago Leifert foi apontado como um apresentador beneficiado na lista de Boninho. Isso porque ele chegou a fazer três programas simultaneamente na emissora, enquanto colegas permaneciam aguardando novas projetos na casa. Leifert apresentava o programa Zero Um, o The Voice, e logo depois foi alocado no Big Brother Brasil. 

Outro que provocou insatisfações nos colegas da casa foi André Marques. Alguns reclamaram nos bastidores e em grupos de discussão que Marques estava fortemente privilegiado nas indicações de Boninho, chegando a abocanhar quatro programas de uma só vez. O apresentador está no elenco do É de Casa, e também apresentou mais dois realitys, o The Voice Kids, e o The Voice +, e acaba de ganhar o quarto reality para apresentar: o No Limite.

Outro apresentador que também vai apresentar agora dois projetos simultaneamente é Márcio Garcia. Ele fica à frente do The Voice Kids com a saída do André Marques para o No Limite e, em paralelo, vai continuar apresentando as novas temporadas planejadas para o Tamanho Família.

Alguns apresentadores ficaram insatisfeitos com as escolhas de Boninho. Uma deles foi a esposa do Luciano Huck, Angélica, que foi desligada da emissora no início do mês quando soube que a Globo não iria mais renovar novas temporadas para o Simples Assim. A loira teria retrucado que alguns apresentadores estão com três programas na mão, enquanto não havia nenhum projeto direcionado para ela nos últimos quatro anos. 

Já a apresentadora Patrícia Poeta também demonstrou insatisfações pelos bastidores da emissora. A morena deixou o jornalismo há anos com uma promessa de ganhar um programa na casa, mas até hoje permanece dividindo o É de Casa com outros colegas. Além disso, Poeta estaria extremamente insatisfeita por estar sendo solidificada na grade programação global cobrindo férias dos colegas, como tem feito no Encontro sempre que Fátima Bernardes precisa se ausentar.

Fernanda Lima é outra que tem percebido essa suposta “panela”. Com grande experiência em programas voltados para a área musical, assim como Angélica que apresentou a primeira temporada do Fama, tem visto grandes movimentações em torno do The Voice sem que ninguém cogitasse seu nome. A Mulher de Rodrigo Hilbert tem andado apreensiva com o vencimento do seu contrato nos próximos dias. 

Outra apresentadora que estaria muito insatisfeita com a escalação de Marques para o No Limite seria Fernanda Gentil. De acordo com fontes da emissora, a loira apostava que esse reality tinha a cara dela após toda história que teve no universo dos esportes, além de não ter mais vontade para insistir no Se Joga, que seria uma insistência de Boninho após ter apostado no produto para retirar o Vídeo Show do ar. 

Durante a discussão acerca do apontamento em um grupo de discussão no WhatsApp, um dos apresentadores ainda citou Ana Furtado, esposa de Boninho, antes de brincar: “Essa está mofando na emissora também com o É de Casa, mas nunca vai poder reclamar”, disseram.