Após sofrer intimação, famosos declaram apoio a Felipe Neto

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (15), o youtuber e influencer digital Felipe Neto recebeu em sua residência uma intimação para comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Felipe Neto está sendo acusado de praticar crime contra a segurança nacional, por usar suas redes sociais para chamar publicamente o presidente Jair Bolsonaro de genocida. O youtuber rapidamente se pronunciou e declarou que a intimação recebida seria uma tentativa de silenciamento por parte da família Bolsonaro.

Foi o vereador Carlos Bolsonaro quem comunicou à Polícia Civil o fato ocorrido e solicitou a intimação do influencer. Pablo Sartori, o delegado responsável pela notificação, já havia intimado Felipe Neto pelo crime de corrupção de menores, no ano passado.

“A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, NUNCA o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar”, declarou Felipe Neto

Após a repercussão da notícia, vários famosos declararam apoio a Felipe Neto. O casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima publicaram em suas redes sociais uma foto de Felipe Neto com os seguintes dizeres “NÃO IRÃO NOS CALAR”.

Logo depois, outros famosos como Daniela Mercury, Tico Santa Cruz, Cláudia Abreu e Nando Reis, também compartilharam a mesma imagem declarando total apoio ao influencer digital.