Herói das crianças, Capitão-América vira homem gay, 80 anos após a sua criação

PUBLICIDADE

A produtora Marvel anunciou, nesta terça-feira (16), uma nova versão do Capitão-América, um dos maiores heróis da história dos quadrinhos e das telonas do cinema. O The United States of Captain America, série de histórias sobre o personagem em homenagem aos 80 anos de criação, terá a introdução do primeiro herói gay a utilizar o escudo e símbolo do Capitão: o jovem Aaron Fisher.

O personagem terá as mesmas vestimentas do Capitão-América, e o seu grande propósito de vida será ajudar desabrigados e pessoas que vivem em condição de rua. A previsão da Marvel é que a primeira edição da série de HQ’s seja lançada no próximo mês de junho.

Nova versão do Capitão América segue realidade dos EUA

Dados obtidos pelo governo dos Estados Unidos indicam que, aproximadamente, 20% a 40% das pessoas que vivem em condição de rua no país se identificam como LGBTQ+. A mesma pesquisa apurou que os jovens que integram este mesmo grupo são 120% mais propensos a perderem suas casas em comparação aos heterossexuais, em especial pela expulsão ou diferença no tratamento por parte dos pais.

O nascimento do Novo Capitão-América conta com a assinatura do roteirista Josh Trujillo. Além de ser homossexual, milita a favor da causa LGBTQ+, em especial no tocante às populações marginalizadas.

O que se sabe até agora do jovem Aaron Fisher é que sua moradia costuma ser trilhos de trens abandonados, razão pela qual foi batizado como Capitão-América das Ferrovias, ilustrando um grande problema social que se faz presente nos Estados Unidos, ainda que seja o país com a maior economia de todo o planeta.