Após ameaçar Tiago Leifert, Nego Di demonstra nenhum aprendizado e continua como antes do reality

PUBLICIDADE

Na noite desta última terça-feira, o ‘humorista’ Nego Di passou novamente a ser alvo de duras críticas por ameaçar o apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert. Durante o anúncio sobre a saída do rapper Projota da casa, Leifert considerou para o cantor que sua aliança com Karol Conká, Lumena e Nego Di contaram votos para sua saída da competição.

No momento da eliminação, Nego Di realizava uma live pelo Instagram, momento em que acompanhava a saída do colega de confinamento do jogo. O gaúcho, inclusive, chegou a enviar mensagens a Projota pela live incitando o rapper a xingar a emissora e tomar atitudes agressivas: “Conta comigo no que precisar. Se for pra meter uma carne, xingar eles, entrar ao vivo”, disse Nego Di durante a transmissão, sem a menor noção de que, ao deixar a casa, Projota não compactuaria com a baixaria que vem tomando conta da vida do ‘humorista’.

O que mais chamou atenção do público, entretanto, foi o descontentamento que apresentou ao perceber que havia sido citado no discurso de Leifert. Visivelmente alterado, Nego Di acabou se envolvendo em mais uma confusão ao ameaçar o apresentador: “Agora a culpa é minha, ô cabeça de caixa d´água? Jimmy Neutron! Meu, vou tomar um gelo. Tá me tirando faz horas. Jogando letra. Vou te pegar, vou te dar um rapão. Vou te dar uma tesoura de vagabundo dos guri”, disse.

O que Nego Di esquece é que, logo quando deixou a casa,  considerou – demonstrando que não havia entendido absolutamente nada do que ocorreu dentro do jogo – que poderia ter sido eliminado por atitudes que teve antes de entrar no reality. Na ocasião, ele mesmo confessava ali que era um ‘humorista’ imaturo e que havia revisto sua vida e repensado sua maneira de ser. Assim dava mostras de que sabia da quantidade de atos errados antes do jogo, e que esses atos poderiam ter prejudicado a avaliação que o público poderia ter feito dele dentro do jogo e reforçou que havia mudado. Junta-se a isso que, um dia depois da sua eliminação – logo após sua entrevista na Ana Maria Braga – o jornalista Rodrigo Boccardi apareceu durante um programa de rádio e afirmou que Nego Di havia enviado mensagens para suas redes sociais ameaçando toda sua família. 

Nego Di pode enganar uma, duas, três pessoas. Mas é difícil enganar todos a todo tempo. As ameaças direcionadas ao apresentador Tiago Leifert, que apenas considerou com razão sua participação no jogo – afinal ele teve um índice de rejeição acima de 98% – mostrou que o ‘humorista’ não aprendeu nada sobre os erros do passado e, principalmente, sobre seu jeito explosivo e agressivo para lidar com críticas, a maioria delas extremamente plausíveis.

O brother parece que ainda não entendeu que seu índice de rejeição no jogo está diretamente ligado às suas atitudes pessoais. E o pior: parece ainda não entender que agora o Brasil começa a perceber que essas atitudes que teve no jogo também estão diretamente ligadas a personalidade real que também mantém fora da competição.