Conheça o Agente Americano; novo personagem de “Falcão e o Soldado Invernal”

PUBLICIDADE

O personagem John Walker está perto de ser introduzido no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). John foi criado por Mark Gruenwald e Paul Neary em meados dos anos 80. O anti-herói é conhecido como Agente Americano e participará da série “Falcão e o Soldado Invernal”, exibida pelo serviço de streaming Disney+. Contudo, na trama John aparecerá com o codinome de Capitão América.

Sua participação na série com o aclamado codinome de Capitão América está conectada com uma das principais histórias do anti-herói nas páginas dos quadrinhos da Marvel Comics.

John Walker surgiu nos quadrinhos da Marvel como o Superpatriota, um veterano de guerra dos Estados Unidos que possuía uma visão extremista do significado da bandeira americana usada por Steve Rogers em seu escudo. O anti-herói era obcecado por ser tornar um herói e negociou com o Mercador do Poder (vilão que utiliza engenharia biológica e tecnologia para criar super-humanos) obter habilidades semelhantes a do Capitão América.

Por suas crenças diferentes, o Superpatriota e Capitão América chegaram a se enfrentar diversas vezes. Walker em suas aparições públicas sempre aproveitava para criticar a pessoa e a forma que Steve Rogers utilizava para salvar o mundo.

Após Steve Rogers se recusar a continuar seguir as ordens do governo americano e abandonar o posto de Capitão América, John Walker foi convocado para substitui-lo. Durante seu período de Capitão América, John Walker passou a ter uma visão político-social menos agressiva, embora ainda agisse de maneira mais agressiva que Steve Rogers.