Lembra dele? Ator Gerson Brenner, que vive drama em cadeira de rodas, come através de sonda

PUBLICIDADE

Quem é fã de televisão provavelmente deve conhecer o ator brasileiro Gerson Brenner. Apesar de não estar mais nas telinhas atualmente, ele se tornou um artista bastante lembrado pelo público pelos seus trabalhos.

Ao longo de sua carreira na televisão, Gerson participou de diversas novelas que fizeram grande sucesso no Brasil, como Corpo Dourado, em 1998, Por Amor e Ódio, de 1997,  O Olho da Terra, Tocaia Grande, Perigosas Peruas e Lua Cheia de Amor.

Em 1998, enquanto estava viajando de São Paulo para o Rio de Janeiro, Gerson foi vítima de uma emboscada de criminosos perto do acesso 60 da Rodovia Ayrton Senna. Ele havia parado seu veículo para fazer uma troca de pneu e acabou sendo baleado na cabeça por bandidos que queriam roubar o automóvel.

Devido a isso, Gerson ficou vários meses em coma, passando a sofrer com os resultados catastróficos dos ferimentos na cabeça. O ator, que perdeu parte da capacidade cognitiva, teve que parar de trabalhar na televisão.

Hoje, Gerson ainda não está completamente recuperado. Recentemente, sua filha  deu início a uma campanha na internet para tentar arrecadar dinheiro para comprar um carro adaptado para o famoso, que está de cadeira de rodas.

No início, ele conseguia falar poucas palavras; conseguia ter um movimento melhor, do lado do corpo que ainda tem movimentos; ele conseguia comer, hoje ele come por sondas; ele cabia num carro convencional, hoje, ele não consegue mais. Depois de 2019, meu pai fica praticamente na cama“, conta da filha de Gerson.

A campanha de angariação de dinheiro para a compra do carro está indo bem, pois já arrecadou um valor superior a R$ 77 mil, o que equivale a mais da meta do objetivo. Através das redes sociais, diversos internautas têm mandado mensagens positivas para o famoso desejando sua recuperação.