Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth, recebe alta médica e web reage: ‘Gente, ele está vivo mesmo?’

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (16), o duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, recebeu alta médica após passar 30 dias internado no hospital King Edward VII, em Londres. De acordo com o site G1, o príncipe Phillip precisou ser internado como forma de precaução após se sentir mal em meados do último mês de fevereiro.

Perto de completar 100 anos de idade, Phillip se aposentou há apenas 4 anos. O membro da realeza impressiona por sua longevidade e saúde mesmo com quase um século de vida. Durante o período de internação, o príncipe passou por uma pequena cirurgia cardíaca que não teve maiores detalhes divulgados.

Phillip serviu à marinha durante a Segunda Guerra Mundial e possui o recorde de longevidade em comparação aos seus colegas combatentes. O marido da Rainha Elizabeth II tem origem alemã e nasceu no ano de 1921. Na última terça (16), imagens do momento em que o príncipe deixa o hospital circularam nas redes sociais.

O membro da realeza surgiu pálido e abatido devido aos dias de internação e causou reações na web. Internautas costumam brincar com a longevidade do príncipe, e, principalmente da esposa, a Rainha Elizabeth II. “Gente, ele está vivo mesmo?”, brincou uma internauta. Uma segunda completou: “Esse aí já fez a passagem, só esqueceram de enterrar!”.

Durante a pandemia causada pela Covid-19, Phillip e Elizabeth permaneceram isolados no castelo de Windsor, em Londres. No último mês de janeiro, ambos receberam a vacina contra a doença. De acordo com comunicado da equipe da realeza, o príncipe possuía uma doença preexistente que precisava ser corrigida, mas que os procedimentos haviam sido realizados com êxito.