Triunfo do Amor – João Paulo ameaça a mãe: ‘ou você conta a verdade a Maria ou te entrego para a polícia’

PUBLICIDADE

Mesmo com cortes e capítulos adiantados, a semana da novela Triunfo do Amor está imperdível. Após ser agredido por Bernarda (Daniela Romo) por contar que revelou toda a verdade sobre ser o pai de Maria, o padre João Paulo clamará para que a mãe conserte seu próprio erro e procure Maria Desamparada, para lhe dizer que ela nunca foi abandonada.

Como não quer que ninguém saiba que seu filho, um padre, teve uma filha, nem deseja que a aflição de Victoria acabe por não saber o paradeiro da filha que perdeu há 18 anos, ela avisa que não contará nada, pois isso beneficiaria sua inimiga.

Cansado de clamar pela misericórdia da mãe, o padre João Paulo toma coragem e avisa a genitora: “ou você conta a verdade de bom grado ou te entrego para a polícia”. Sem entender o que ele quis dizer, João Paulo explica que pode obrigar uma pessoa que conhece seus crimes a contá-los a polícia e assim ela passaria muitos anos na prisão.

Bernarda quer saber quem é essa pessoa que sabe de tudo e contou em segredo de confissão. Jerônimo, ouvindo os gritos, entra na sala. Sem saber que João se refere a Fausto, que viu o pai e a mãe morrerem carbonizados por culpa da religiosa, e ainda ficou com o rosto deformado por causa do fogo, a mulher pensa que foi Jerônimo e o olhará com ódio, disposta a o calar o quanto antes.

Bernarda se confessou para Jerônimo mais de uma vez, deixando o padre atormentado com tantas maldades que ela disse ter feito em nome de sua fé. Ele tentou persuadi-la a se entregar para a polícia, mas Bernarda não concordou e ainda o ameaçou, lembrando que padres não podem quebrar o segredo de confissão.

A novela Triunfo do Amor é exibida de segunda a sexta-feira pelo SBT, a partir das 17h30, horário oficial de Brasília. A trama pode ser exibida em horários distintos em alguns estados e cidades do interior e litoral, devido à programação local das afiliadas do SBT.