Ao vivo em jornal, Maju Coutinho fala sobre fechamento do comércio: ‘O choro é livre’

PUBLICIDADE

Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, ganhou grande destaque na TV Globo nos últimos anos no canal e também nas redes sociais. Ela é uma das primeiras apresentadoras negras a sentarem na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal do canal de Roberto Marinho.

Inicialmente moça do tempo, ela foi ganhando destaque até conquistar uma vaga como âncora definitiva do Jornal Hoje, que até então era apresentado por Sandra Annenberg, que foi remanejada para o Globo Repórter, ao lado de Glória Maria.

Mas nem tudo são flores quando o assunto é se tornar famoso pela televisão, uma frase pode acabar causando muitos comentários e uma fala pode deixar muita gente irritada e foi o que aconteceu com a apresentadora. Na tarde desta quarta-feira (17), internautas começaram a compartilhar na web um vídeo em que Maju aparece falando sobre o fechamento do comércio e do lockdown em regiões do Brasil.

Durante o comentário da âncora, ela fala “O choro é livre”. Essa frase deixou muitos internautas enfurecidos e o termo chegou a ficar nos trending topics do Twitter Brasil.

Dentre os comentários, muitos internautas chegaram a afirmar que Maju não teria empatia por ter utilizado tal frase: “milhões de brasileiros, desesperados, famintos, e impedidos de trabalhar”, disse Mari Sasso.

Veja o momento abaixo:

No Brasil, a pandemia de Covid-19 continua chamando atenção pelos números alarmantes. Somente na última terça-feira (16) foram registradas novas 2798 mortes pela doença.