‘O choro é livre’; internautas enfurecidos comentam frase de Maju Coutinho sobre fechamento do comércio

PUBLICIDADE

A TV Globo é uma das maiores emissoras de televisão do planeta e o seu poder é tão grande no Brasil, que ela é sozinha, a rede de televisão que costuma liderar a audiência sem muitos problemas: seja com filmes, séries, futebol ou reality show, o canal de Roberto Marinho possui um enorme apelo com sua programação e o jornalismo é um destes pilares.

E se tem uma jornalista que sempre chamou a atenção do público, esta é Maju Coutinho. Inicialmente apresentadora do tempo no Jornal Nacional, ela conquistou uma vaga como âncora na emissora e atualmente é responsável ainda por apresentar o Fantástico nas férias de Poliana Abritta.

Maju é uma apresentadora popular e que volta e meia se torna assunto nas redes sociais.

E prova disso é que na tarde desta terça-feira (16), ela fez um comentário durante o Jornal Hoje que acabou gerando muito burburinho nas redes sociais, principalmente no Twitter. Ela afirmou que o “choro é livre”, ao se referir ao lockdown, que inclui o fechamento de comércios e proíbe várias atividades, a fim de mitigar a transmissão do vírus.

O comentário repercutiu muito mal e o nome da jornalista foi parar nos assuntos mais comentados do país no Twitter, na tarde desta quarta-feira. Confira alguns comentários:

As críticas não foram feitas somente contra a jornalista, mas também sobre a emissora, que é vista por muitos internautas como culpada pelo teor dos comentários da âncora.

https://twitter.com/Pablogapaisa/status/1372257025170796549

Dentre os principais comentários, os internautas afirmam que falta empatia na frase da jornalista, uma vez que existem pessoas que perderam seus empregos e estão passando por necessidades financeiras.

https://twitter.com/BrazilFight/status/1372257705931444231

Maju Coutinho não se pronunciou sobre o caso e continua em destaque entre os assuntos mais comentados do Twitter, onde a maior parte dos comentários é negativa. Ainda não se tem notícia se a emissora fará algum tipo de pronunciamento sobre o caso.