Ator ‘soberbamente talentoso’ morre inesperadamente aos 47 anos

PUBLICIDADE

O mundo artístico está de luto após a morte inesperada do famoso ator Seun Shote, aos seus 47 anos. A morte do artista foi anunciada com grande tristeza nas redes sociais. “Estamos profundamente tristes em saber sobre o falecimento de nosso colaborador incrivelmente talentoso”, escreveu a Jamie Lloyd Company.

Shote foi indicado ao prêmio Offies por sua bela atuação como comissário da polícia de Trinidad em Play Mas de Mustapha Matura no teatro Orange Tree de Richmond no ano de 2015. A Lloyd Company descreveu o artista como uma pessoa alegre, bondosa e que se dedicava ao seu trabalho com muito amor.

Shote nasceu em Stoke Newington, uma cidade ao norte de Londres. Ele estudou na Manchester Metropolitan School of Theatre. No ano de 2019 ele fez uma turnê pelo Reino Unido, com a peça teatral Princess & the Hustler, de Chinonyerem Odimba. O artista participou de várias peças de sucesso no Routes de Rachel De-Lahay, em 2013, e no Royal Court, em 2015.

Shote também deu vida ao personagem Pitchfork, em The Pitchfork Disney, de Philip Ridley, dirigida por Jamie Lloyd, em 2017. Recentemente, o atrista apareceu no Black Mirror da Netflix e no drama policial Unforgotten. Durante a pandemia, apareceu no drama da BBC Radio 4, Oil on Water, uma adaptação do romance de Helon Habila.

O ator Elliot Barnes-Worrell, descreveu Shote como um artista lindo e sensível. A diretora da Price Gardner Management, Sarah Barnfield relatou que foi agente de Shote por 20 anos, o descreveu como “um homem e um ator soberbamente talentoso. Seu talento, energia e sorriso foram extremamente contagiantes e fará falta para muitos. Nosso amor e pensamentos vão para toda a sua família e amigos”.