Felipe Neto recebe apoio de Lula após intimação

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (16), vários famosos declararam apoio ao youtuber e influencer digital Felipe Neto. Após os famosos, outra importante figura brasileira declarou apoio ao youtuber. Luís Inácio Lula da Silva postou em um microblog que manifestava sua solidariedade a Felipe Neto, que a atitude tomada pela Polícia foi para intimidar e tentar silenciar o influencer. Lula continuou e salientou que todos possuem a liberdade para se expressar, e esse direito é reservado pela Constituição Federal.

Felipe Neto então resolveu se redimir do passado, e após se espantar com a declaração do ex-presidente Lula, o youtuber se mostrou grato e se mostrou arrependido de ter atacado Lula em outros tempos. “Passei mais de cinco anos atacando o Lula. Nunca recebi sequer uma notificação. Nunca tentou me silenciar. Isso diz muito”, declarou o influencer digital.

Lula ainda em sua postagem no microblog descreveu o governo de Bolsonaro como um ‘desgoverno’ e falou que a tentativa de intimidação, censura e silenciamento do youtuber são características encontradas em governos ditatoriais e fascistas.

Entenda o caso

Na última segunda-feira (15), Felipe Neto utilizou suas redes sociais para mostrar uma intimação recebida em sua residência. O documento declarava que o youtuber devia prestar esclarecimentos na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de genocida.

Após o ocorrido, diversos famosos declararam apoio a Felipe Neto, utilizando as redes sociais para transmitirem força ao influencer digital.