‘O choro é livre’: Globo decide romper o silêncio e defende Maju Coutinho após fala polêmica

PUBLICIDADE

O nome de Maju Coutinho se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira, 17 de março. Após comentar que o “choro é livre” durante uma reportagem sobre as restrições sanitárias contra a Covid-19, a apresentadora do Jornal Hoje foi atacada por apoiadores do presidente.

Os internautas utilizaram as hashtags #CalaABocaMajuHipocrita e #GloboLixo para atacar a jornalista no Twitter. “Que história é esta de o “choro é livre” senhorita Maju Coutinho ?Tu vai que vai pagar minhas as contas de água,luz,colocar comida na mesa para os filhos? Vamos mandar boletos pra quem pedir pra ficar em casa pra pagar eles’, disse um dos internautas.

Muitos também saíram em defesa de Maju. ‘Ao inves vir cobrar da Maju porque não cobram do presidente que negligênciou a vida de milhares de brasileiros? Se medidas simples tivessem sido tomadas e respeitadas desde o início talvez o foco hoje seria outro’, disse outro.

Críticos classificaram a fala da jornalista como insensível com aqueles que passam por dificuldades durante a pandemia de coronavírus.

Assista ao vídeo

https://www.instagram.com/p/CMh6BVPJcpl

A Globo decidiu quebrar o silêncio e saiu em defesa da âncora do JH. À coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a emissora disse que ‘Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias.’

A emissora aproveitou para relembrar que Maju abordou hoje, 17/03, no Jornal Hoje, a dor dos empresários que precisam manter o seu negócio fechado durante o período de restrição. Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’.

Maju ainda não se pronunciou sobre o caso. Muitos acreditam que ela irá falar sobre a polêmica no Jornal Hoje desta quinta.