in

Maju causa polêmica com o ‘choro é livre’, Globo defende e internautas se revoltam

Reprodução Globo / Reprodução Jovem Pan / Reprodução Twitter André Fernandes
Publicidade

Maju Coutinho tem sido alvo da revolta de muitos trabalhadores nas redes sociais. No Jornal Hoje desta quarta-feira (17), a jornalista expressou sua opinião sobre o lockdown e criticou aqueles que vão contra as medidas impostas pelos governantes. “O choro é livre“, disse a jornalista.

A declaração causou polêmica porque em meio às pessoas que protestam contra o lockdown estão trabalhadores que necessitam sair de casa para alimentar suas famílias. Nesta quinta-feira, a revolta contra a jornalista continua e a hashtag #CalaABocaMajuHipocrita está nos trendings topics do Twitter.

Internautas estão postando vídeos contra a apresentadora da Globo. Um deles, postado pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia (PSL-SP), mostra uma trabalhadora entrevistada em um terminal de ônibus de São Paulo. Ela diz que tem que lutar para sobreviver. “Ou morre de coronavírus ou morre de fome”, disse a mulher, que começou a chorar.

Publicidade
Publicidade

Em seguida, o vídeo exibe a declaração de Maju Coutinho. “O choro é livre, não dá pra gente reclamar, é isso que tem”. Muitos outros internautas estão se manifestando contra a jornalista da TV Globo. Na edição desta quinta-feira do JH, Maju deve se posicionar sobre a polêmica que circula na rede.

Globo se manifesta sobre polêmica envolvendo Maju Coutinho

A Globo se manifestou sobre as declarações de Maju Coutinho e defendeu a jornalista. Em nota enviada à coluna de Léo Dias, no site Metrópoles, a emissora afirmou que Maju quis dizer que, por mais amargas que sejam as medidas adotadas, elas são necessárias para este momento. A Globo ainda explicou que a jornalista desejou agilidade do governo e do Congresso para atender empresários e famílias que esperam o Auxílio Emergencial.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!