in

Maju causa polêmica com o ‘choro é livre’, Globo defende e internautas se revoltam

Reprodução Globo / Reprodução Jovem Pan / Reprodução Twitter André Fernandes
Publicidade

Maju Coutinho tem sido alvo da revolta de muitos trabalhadores nas redes sociais. No Jornal Hoje desta quarta-feira (17), a jornalista expressou sua opinião sobre o lockdown e criticou aqueles que vão contra as medidas impostas pelos governantes. “O choro é livre“, disse a jornalista.

A declaração causou polêmica porque em meio às pessoas que protestam contra o lockdown estão trabalhadores que necessitam sair de casa para alimentar suas famílias. Nesta quinta-feira, a revolta contra a jornalista continua e a hashtag #CalaABocaMajuHipocrita está nos trendings topics do Twitter.

Internautas estão postando vídeos contra a apresentadora da Globo. Um deles, postado pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia (PSL-SP), mostra uma trabalhadora entrevistada em um terminal de ônibus de São Paulo. Ela diz que tem que lutar para sobreviver. “Ou morre de coronavírus ou morre de fome”, disse a mulher, que começou a chorar.

Publicidade
Publicidade

Em seguida, o vídeo exibe a declaração de Maju Coutinho. “O choro é livre, não dá pra gente reclamar, é isso que tem”. Muitos outros internautas estão se manifestando contra a jornalista da TV Globo. Na edição desta quinta-feira do JH, Maju deve se posicionar sobre a polêmica que circula na rede.

Globo se manifesta sobre polêmica envolvendo Maju Coutinho

A Globo se manifestou sobre as declarações de Maju Coutinho e defendeu a jornalista. Em nota enviada à coluna de Léo Dias, no site Metrópoles, a emissora afirmou que Maju quis dizer que, por mais amargas que sejam as medidas adotadas, elas são necessárias para este momento. A Globo ainda explicou que a jornalista desejou agilidade do governo e do Congresso para atender empresários e famílias que esperam o Auxílio Emergencial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!