Triunfo do Amor – Bernarda decide tirar o bebê de Maria: ‘vou levá-lo embora agora’

PUBLICIDADE

Na novela Triunfo do Amor, nem mesmo a ameaça do padre João Paulo fez com que Bernarda se redimisse e contasse toda a verdade para a neta, Maria Desamparada (Maite Perroni).

Após fazer uma visita surpresa e indesejada para Maria, contando mentiras sobre a mãe da moça, Bernarda afirmará que levará Paulinho para viver com ela. Maria, obviamente, não vai aceitar e enfrentará Bernarda, que a humilhará.

De acordo com as concepções da religiosa, Maria é uma pecadora que falhou como cristã e por isso não está preparada para criar o seu filho. As duas vão discutir e Bernarda afirmará não está pedindo permissão, apenas avisando: “vou levá-lo embora agora”.

Maria fica furiosa e deixa claro que Bernarda nunca levará seu filho a lugar nenhum. Após uma longa discussão, Bernarda decide ir embora, mas convicta de que voltará para buscar o bisneto.

A religiosa se unirá com seus dois capangas – Escorpião e Padilha – para entrar na casa de Maria escondida e levar o menino, sem que ninguém veja. Quando se derem conta que a criança desapareceu do berço, será tarde demais: a religiosa justiceira não só terá levado Paulinho embora, como terá entregado a criança para outra pessoa criar.

Ao chegar em casa, Bernarda conversará com João Paulo, que continua arrasado pela rejeição de Maria e a maldade da própria mãe. Ele perguntará se é verdade que Bernarda tentou comprar Maria de Victoria quando ainda era um bebê, e ela confirma que sim. Também diz que está decidida a tirar o bebê de Maria, pois ela é uma pecadora e não pode criar o filho naquele ambiente.

A novela Triunfo do Amor é exibida de segunda a sexta-feira pelo SBT, a partir das 17h30, horário de Brasília. O horário de inicio e termino dos capítulos pode variar em alguns estados, devido à programação local das afiliadas do SBT.