Por que mãe de Yudi foi internada em hospital público com Covid? Artista deu explicação

PUBLICIDADE

O apresentador e cantor Yudi Tamashiro vive um drama pessoal com a internação do pai e da mãe por causa da Covid-19. Nelson e Tânia Tamashiro estão hospitalizados em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Yudi informa aos fãs nas redes sociais e atualiza o boletim médico da família.

Uma coisa que chamou a atenção é o fato de a mãe de Yudi estar internada em um hospital público. O apresentador e cantor contou detalhes da situação e explicou porque a mãe não está em um hospital particular. Yudi deu a entender que ela tem convênio médico.

“O médico falou que era interessante internar a minha mãe, só que não tinha vaga no hospital particular. Me bateu mais desespero ainda. Fiz a correria, levei num hospital público e consegui”, explicou. Portanto, a mãe dele está em hospital público porque não havia vaga no hospital particular.

Faltas de vagas em hospital particular é realidade

A cidade de São Paulo, a maior do país, vive um momento difícil na pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, hospitais particulares solicitaram 30 vagas para atendimento de pacientes com Covid-19 à administração municipal. O pedido foi encaminhado ao prefeito Bruno Covas (PSDB).

Em todo o Brasil, mais de 280 mil brasileiros morreram em decorrência da Covid-19 ou de complicações causadas pela doença. O número de casos em todo o país ultrapassa a marca de 11 milhões. A recomendação é que as pessoas evitem aglomerações, continuem usando máscara de proteção e lave a mãe com água e sabão. Álcool em gel.