Exclusivo: Setor de novelas da Globo reclama do entretenimento e quer evitar Karol Conká em dramaturgia

PUBLICIDADE

Um mal-estar começou a se formar entre a área de dramaturgia da TV Globo e o núcleo de entretenimento da emissora. Isso porque alguns setores da emissora começaram a avaliar a possibilidade de levar a cantora Karol Conká para atuar em uma das novelas da casa. Segundo uma fonte do alto escalão da Globo, o pedido teria partido da diretoria de entretenimento da casa.

Tão logo começou a circular na imprensa a notícia, um comunicado coletivo feito por pessoas envolvidas com a teledramaturgia foi enviado de forma bastante discreta para o executivo da casa, sugerindo que critérios mínimos sejam respeitados e estudados para que um BBB seja levado para as novelas, principalmente o critério de aceitação do público.

A ideia de levar Karol para dentro das novelas começa bem antes da sua saída do programa. Ainda dentro do jogo, Conká conversou com Lumena e acabou internalizando a sua vontade de atuar em uma novela das 21h. Durante a conversa entre as duas, foi lembrado que a rapper teve uma das suas músicas como tema de uma das temporadas de ‘Malhação Viva a Diferença’. Entretanto, a cantora disse a Lumena em tom de desprezo que não pensava em Malhação, e o que gostaria mesmo de fazer seria atuar em uma série de destaque, ou em uma novela no horário nobre.

Essa informação foi direcionada pela equipe de Conká para direção do BBB como uma sugestão, assim que começaram as negociações com a emissora para que uma força tarefa fosse traçada, a a fim de minimizar os impactos devastadores que pesaram sobre a cantora e sua vida profissional.

No comunicado, os envolvidos apontam ao executivo que a interferência negativa da cantora nas novelas como uma moeda de troca seria extremamente danosa para o núcleo em um momento que o setor passa por reformulações e encerra contratos com medalhões da casa. O comunicado ainda diz que entende a possibilidade de inflar o entretenimento com BBB’s, como vem sendo feito no Globoplay e na programação aberta, mas considera que critérios mínimos também devem ser respeitados para que BBB’s, sejam levados aos trabalhos de teledramaturgia da casa.

Recentemente, Boninho tem, de fato, inflado os BBB’s na programação. A gente lembra que o diretor colocou BBB’s para apresentar o Vídeo-Show; para realizar a edição do ‘No Limite’, com ex BBB’s; Rafa Kalimann vai estrear como apresentadora no Globoplay; além de ter dito que Ana Clara merece mais atenção na emissora. O comunicado ressalta que já tem planos para Kalimann e Lucas Penteado nas obras da casa, e que a dramaturgia não pode sofrer com uma expansão de BBB’s que começa a ir além do entretenimento.