Cantor gospel Irmão Lázaro morre, aos 54 anos, vítima da Covid-19; fãs lamentam perda

PUBLICIDADE

Dono de uma voz forte e marcante, morreu vítima da Covid-19 o cantor gospel irmão Lázaro. Atualmente ele estava atuando como vereador pela capital baiana, Salvador. Ele morreu nesta sexta-feira, 19 de março, na cidade de Feira de Santana. Ele estava hospitalizado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva e para grande tristeza do mundo gospel, o cantor se tornou mais uma vítima da desenfreada pandemia de coronavírus.

Cantor gospel, pastor e político, Lázaro tinha 54 anos de idade e começou a sua vida artística cantando em uma das bandas mais famosas da Bahia, a banda Olodum. Alguns anos mais tarde, ele acabou se convertendo e com isso consolidou a sua carreira na música gospel.

Irmão Lázaro era uma figura muito querida no meio evangélico e impactou muitas vidas com seus hinos de louvor e adoração a Deus. Além disso, ele ingressou no meio político, ocupando cargos importantes como o de deputado e o último de vereador. O parlamentar já estava lutando pela vida há aproximadamente um mês devido ao vírus. A informação do falecimento foi confirmada pela própria filha em sua rede social

Ela fez questão de se pronunciar e fez uma linda homenagem ao pai. “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!!”, escreveu a filha do político e cantor gospel. O quadro de saúde de Lázaro acabou sofrendo uma piora nos últimos dias.

Um boletim que foi divulgado pela assessoria de Lázaro mais cedo nesta sexta-feira (19), já ressaltava que a situação do pastor era considerada bem delicada pelos médicos. O cantor gospel já estava hospitalizado desde o dia 25 de fevereiro e teve que ser intubado após ter complicações provocadas pela enfermidade que já matou milhares de pessoas ao redor do mundo todo.

Muitos fãs, amigos e figuras públicas prestaram homenagens ao músico nas redes sociais. “Lázaro fez parte da vida da minha família, quando cantava no Olodum e depois enquanto Irmão Lázaro cantando gospel. Minha mãe todo dia perguntava se ele teve melhora ou alta. Mas ele foi mais uma vítima da Covid-19, que não é uma gripezinha”, disse uma internauta. “Eu tô em choque pela notícia do irmão Lázaro sério, que descanse em paz”, comentou outra.