Do Olodum ao gospel: relembre a carreira do Irmão Lázaro que impactou vidas com seu testemunho de conversão

PUBLICIDADE

A morte do cantor gospel, pastor e vereador Irmão Lázaro deixou o meio evangélico impactado pela perda. Ele era uma pessoa muito querida pelos fiéis e encantava os fãs que acompanhavam sua trajetória artística desde quando era integrante do Olodum, uma das bandas mais renomadas do estado da Bahia.

Infelizmente, Irmão Lázaro se tornou mais uma das vítimas do novo coronavírus. Ele morreu na noite desta última sexta-feira, 19 de março. Na Bahia, o famoso era conhecida também como Lázaro Negrume e foi responsável por um dos grandes sucessos da banda baiana, a música “I miss Her”, que também ficou muito conhecida como melo do pom pom pom.

Irmão Lázaro fez sucesso no Olodum nos anos 90, mas acabou abandonando a música secular depois de se converter à religião evangélica. Após a conversão, o cantor fez carreira no meio gospel e compôs vários hinos que marcaram a sua trajetória entre os cristãos. Inclusive, o músico fez uma letra cristã para a grande música de sucesso I miss Her e criou Eu Sou de Jesus.

A composição fez muito sucesso no meio evangélico e fez parte do seu DVC e CD que foi gravado na Bahia no ano de 2008. A sua caminhada gospel teve início depois de um drama difícil em sua vida pessoal. O parlamentar chegou a sofrer por um período com a dependência química.

Após o período de luta a dependência, ele se tornou o pastor Irmão Lázaro, da igreja Batista Luz Divina, que fica localizada da cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital baiana. Com um testemunho de vida impactante, ele tem mais de oito milhões de seguidores em suas redes sociais. A informação da morte foi divulgada pela filha do pastor que fez questão de prestar sua última homenagem ao pai.

Na internet, a informação do falecimento do irmão Lázaro ganhou grande repercussão entre os fãs e muitas celebridades que se manifestaram para lamentar a perda de uma pessoa tão querida.