Sepultamento de Irmão Lázaro é marcado por forte comoção de familiares e homenagens

PUBLICIDADE

Vítima fatal da Covid-19, o cantor e vereador Irmão Lázaro (PL) foi sepultado no final da tarde deste sábado (20), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Segundo informações da assessoria, a cerimônia foi restrita somente para familiares, e foi marcada por forte comoção dos presentes pela dura perda. 

Figura bastante conhecida no mundo gospel, Lázaro morreu na última sexta-feira (19), por conta de complicações da Covid-19. O artista e político estava internado há quase um mês em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Feira de Santana. 

No último boletim que havia sido divulgado, a unidade hospitalar apontou que o quadro de saúde dele era bastante delicado. 

Segundo informações dos familiares, Irmão Lázaro tinha testado positivo para a Covid-19 no dia 15 de fevereiro, e iniciou o tratamento em casa. Uma semana depois, ele apresentou quadro de desconforto e buscou atendimento médico. Na unidade em Salvador, foi atestado que estava com metade dos pulmões comprometidos por conta da infecção. 

Três dias depois da internação em um leito clínico, ele teve uma piora e foi transferido para a UTI. Sem muita evolução do quadro, o vereador foi levado para outra unidade hospitalar situada em Feira de Santana, mas acabou não resistindo na luta pela vida. 

Quatro dias antes de testar positivo para a Covid-19, Lázaro esteve em um manifesto de artistas e promotores de eventos para pedir a retomada das apresentações dos artistas na capital baiana, de forma responsável, respeitando todos os protocolos. A movimentação se deu em frente ao Shopping Bahia. 

Homenagens

Nas redes sociais, diversas celebridades, fãs e familiares fizeram homenagens ao cantor e político. 

“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!!!”, desabafou a filha de Lázaro, Marta Silva, na web.