Ator de filme Cidade de Deus morre vítima da Covid-19; família e amigos ficam desolados: ‘Uma pancada na alma’

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional em larga escala. Entre as celebridades, diversos nomes conhecidos já entraram para a estatística das mortes pela doença cruel.

Tendo acumulado trabalhos em algumas novelas, peças teatrais e filmes, o ator Edson Montenegro, de 63 anos, é mais uma vítima da Covid-19. A informação da morte do artista, ocorrida neste domingo (21), foi confirmada pela filha do ator, Juliana Tavares, que trouxe a notícia em uma publicação realizada nos Stories do Instagram. 

“Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, desabafou ela.

O diagnóstico

Edson teve o diagnóstico confirmado para Covid-19 no dia 12 de março. O artista estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paulistano, situado no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Com formação em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da USP, o ator acumulou diversos trabalhos de renome, tendo participado das novelas “Cúmplices de um Resgate”, “Xica da Silva”, “Apocalipse”, entre outras, além de ter participado do filme “Cidade de Deus”, gravado em 2002, e que foi sucesso de bilheteria nacional, sendo reproduzido e aclamado em vários países.

Homenagem

Através de suas redes sociais, a cantora Karin Hills, ex-Rouge, fez uma singela homenagem ao amigo, lamentando a perda. Em um post nas redes sociais, a artista externou o sentimento desolador com a morte de Edson Montenegro.

“Parece que eu levei uma pancada na alma. Tá muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta”, desabafou Karin Hills.