Morre ator de novelas do SBT após complicações da Covid-19 e público fica em lágrimas: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

A Covid-19 tem sido a causa da morte de milhões de pessoas no mundo inteiro. Entre as vítimas dessa doença potencialmente contagiosa estão diversos artistas, que apesar do tratamento não conseguiram resistir às complicações.

Esse fato acaba de acontecer mais uma vez, agora com um ator brasileiro. Edson Montenegro, de 63 anos de idade, faleceu neste domingo (21/03) após piora em seu quadro depois de ser acometido pelo novo coronavírus.

Ele ficou conhecido principalmente por sua atuação no filme brasileiro Cidade de Deus, um dos grandes sucessos do cinema nacional. Quem trouxe a informação do falecimento ao público foi a filha do artista, Juliana Tavares.

“Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, escreveu a filha de Edson nesta manhã através de seu perfil no Instagram.

A cantora Karin Hils, que era amiga próxima do ator, também esteve presente em sua rede social para demonstrar sua tristeza pela morte do ator: “Parece que eu levei uma pancada na alma. Tá muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta“, disse.

Edson havia sido internado no Hospital Paulistano, na Bela Vista, em São Paulo e precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva no último dia 17 devido ao agravo de seu quadro, chegando a ser intubado por complicações da Covid-19.

Cidade de Deus não foi o único trabalho notável de Edson. Na década de 1990, conquistou notoriedade com as novelas Antonio Alves Taxista, no SBT, e Xica da Silva, na extinta Manchete. Através das mídias sociais, diversos fãs do ator lamentaram sua perda: “Descanse em paz“, disse um. “Que tristeza“, comentou outro.