Documentário da vida de Britney Spears estreia no Globoplay e causa comoção

PUBLICIDADE

Britney Spears sempre teve sua imagem muito explorada pela mídia, seja por conta dos sucessos de suas músicas ou pelos seus problemas pessoais. E é justamente sobre isso que fala o novo documentário que acaba de estrear no GloboPlay, que trata acerca da vida pessoal e profissional da cantora. 

O filme é marcado por cenas chocantes e tristes acerca da vida e carreira da artista. Além dos momentos pessoais e íntimos da cantora, o documentário traz também explicações sobre aquele fatídico episodio de 2007: o colapso nervoso que a cantora teve. Na época, um episódio bastante divulgado e explorado pela imprensa mundial que, segundo esse novo trabalho documental, causou muitos problemas para a vida de Britney.

Um dos principais problemas causados por esse colapso que o documentário mostra é a entrega do controle da sua vida pessoal e financeira ao seu pai, que pendura até hoje. Desde então, a cantora vem lutando na Justiça para recuperar o controle de toda sua vida.

A tutela legal da cantora foi para seu pai por preocupação. Desde então, Britney se vê obrigada a pedir consentimento para utilizar suas finanças em praticamente tudo em sua vida, embora nos últimos anos tenha trabalhado normalmente nas suas turnês.

O filme chegou ao Brasil no último sábado (20), e tem comovido muita gente em razão de todos as revelações que faz sobre a vida pessoal da estrela. Britney, em diversos momentos do documentário, culpa a mídia pelos transtornos ocasionados em sua vida.

A produção do filme está sendo também muito elogiada pela crítica. O motivo é a forma como essa análise biográfica é feita com profundidade em torno das polêmicas envolvendo a vida da artista com responsabilidade, considerando dessa forma todos os problemas que ela já vivenciou a respeito do tema.  

O filme destaca também muitos pontos importantes que levam o público a refletir que a cantora tem direito de defender sua independência e o direito de ter sua vida normal de volta.