Morre querida atriz brasileira aos 65 anos após complicações da Covid-19; ela teve 30 anos de carreira

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19, começou, o cenário artístico vêm perdendo grandes estrelas, como as atrizes Nicette Bruno e Dayse Lúcide, os atores Gésio Amadeu e Eduardo Galvão, e os cantores Fabiana Anastácio e, mais recentemente, Irmão Lázaro.

Mas como a doença continua se alastrando pelo mundo inteiro, as mortes em decorrência dela também permanece. Neste domingo (21/03), foi trazida a público a triste notícia da morte de mais uma artista brasileira.

Desta vez foi a querida Eva Tavares, que tinha 65 anos de idade. Ela havia sido internada na última sexta-feira (19/03), após ser diagnosticada com o novo coronavírus, no Hospital Virvi Ramos, em Caixias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

A atriz era portadora de comorbidades como pressão alta, colesterol e diabetes. Após complicações em seu quadro de Covid-19, Eva, que pertencia ao grupo de risco da doença, não conseguiu resistir e faleceu na unidade de saúde.

Além de atriz, Eva Tavares também trabalhou por vários anos como produtora. Ela era formada em jornalismo, mas passou cerca de três décadas se dedicando à carreira artística nos palcos pelo Brasil ao lado de seu esposo, Marcondes Tavares.

Eva ganhou tanto destaque na atuação que o setor também lhe abriu portas para o trabalho na administração municipal. A artista foi diretora de Cultura de sua cidade natal durante a segunda gestão de Mansueto Serafini Filho.

Na época, ela trouxe nomes como de Paulo Autran e Edson Celulari aos palcos de Caxias“, lembra o marido de Eva. A artista deixa para trás, além de uma carreira de um importante legado, o esposo e dois filhos, Aline e Denison.

Através das redes sociais, diversos internautas lamentaram a morte de Eva e se despediram: “Descanse em paz“, comentou um.