Patrícia estreia programa nas manhãs do SBT e web vê cópia do Encontro com Fátima Bernardes

PUBLICIDADE

Patrícia Abravanel estreou o novo programa das manhãs do SBT, nesta segunda-feira (22), ao lado de Gabriel Cartolano. O Vem Pra Cá leva no nome um dos bordões de Silvio Santos, dono da emissora e pai de Patrícia. A atração foi exibida entre 9h e 10h30.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre a estreia do Vem Pra Cá. Um primeiro fato que chamou a atenção foi o cenário da atração. Para muitos, lembrou bastante o Encontro com Fátima Bernardes, programa exibido pela Globo há mais de oito anos.

No Twitter, internautas tiraram sarro do programa de Patrícia. “A Globo hoje trocou a Patricia Poeta pela Patricia Abravanel? Tô entendo nada”, comentou um internauta. De fato, o cenário do Vem Pra Cá tem uma paleta de cores parecida com a do Encontro. “Patrícia Abravanel, parabéns, quem não sabe fazer, copia mesmo“, escreveu mais uma pessoa na internet. 

Vem Pra Cá é a nova aposta do SBT

Mudanças na grade da programação são comuns no SBT. A partir de hoje, a emissora começou a apostar em um novo programa para as manhãs de segunda a sexta-feira. Em seu primeiro dia, o Vem Pra Cá não emplacou e ficou em terceiro lugar na audiência, atrás de Globo e Record TV.

Ao lançar um programa como este no período da manhã, o SBT tem como objetivo faturar mais do que com o Bom Dia & Cia. Como há restrições em relação à publicidade infantil, programas deste gênero costumam faturar bem. Diferente de uma atração feminina, de nicho, que costuma atrair muitos patrocinadores para ações de merchandising.