in

Ator mirim de 9 anos que atuou em Amor de Mãe testa positivo para a Covid-19; quadro de saúde é divulgado

Veja Abril | Rede Globo | Montagem Ingrid Machado
Publicidade

A pandemia causada pela Covid-19 segue fazendo inúmeras vítimas em todo o mundo e o número de infectados cresce cada dia mais. Inicialmente, especialistas afirmavam que pessoas do grupo de risco como idosos e indivíduos com doenças preexistentes careciam de maior atenção. Com o avanço da doença e novas variantes, a Covid-19 tem atingido diversas faixas etárias.

As crianças, grupo que não era mencionado como de risco inicialmente, passaram a ser diagnosticadas com mais frequência. Nesta terça-feira (23), a família do ator mirim de 9 anos Gianlucca Mauad, confirmou que o menino testou positivo para a Covid-19.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, o menino, que está no ar atualmente na novela Gênesis, exibida pela RecordTV, foi liberado das gravações imediatamente e levado para casa para cumprir o período de quarentena. Gianlucca também está no ar na novela Amor de Mãe, exibida pela Rede Globo, no qual já gravou todas as suas participações.

Publicidade
Publicidade

Ainda de acordo com o Jornal O Dia, a assessoria do ator mirim afirmou que os testes são realizados pela RecordTV sempre antes das gravações, e que após ter testado positivo, Gianlucca passará por novos testes em breve para confirmar o diagnóstico. A assessoria disse, ainda, que o ator não teve contato com demais atores do elenco.

Através das redes sociais, a família de Gianlucca se mostrou incomodada com a abordagem do assunto e afirmou estarem preservando o caso, que teria sido divulgado por terceiros. A nota publicada no Instagram do menino atualiza seu quadro de saúde afirmando que ele está bem e que a família está concentrando as energias em sua recuperação.

Publicidade
Publicidade