Ator mirim de 9 anos que atuou em Amor de Mãe testa positivo para a Covid-19; quadro de saúde é divulgado

PUBLICIDADE

A pandemia causada pela Covid-19 segue fazendo inúmeras vítimas em todo o mundo e o número de infectados cresce cada dia mais. Inicialmente, especialistas afirmavam que pessoas do grupo de risco como idosos e indivíduos com doenças preexistentes careciam de maior atenção. Com o avanço da doença e novas variantes, a Covid-19 tem atingido diversas faixas etárias.

As crianças, grupo que não era mencionado como de risco inicialmente, passaram a ser diagnosticadas com mais frequência. Nesta terça-feira (23), a família do ator mirim de 9 anos Gianlucca Mauad, confirmou que o menino testou positivo para a Covid-19.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, o menino, que está no ar atualmente na novela Gênesis, exibida pela RecordTV, foi liberado das gravações imediatamente e levado para casa para cumprir o período de quarentena. Gianlucca também está no ar na novela Amor de Mãe, exibida pela Rede Globo, no qual já gravou todas as suas participações.

Ainda de acordo com o Jornal O Dia, a assessoria do ator mirim afirmou que os testes são realizados pela RecordTV sempre antes das gravações, e que após ter testado positivo, Gianlucca passará por novos testes em breve para confirmar o diagnóstico. A assessoria disse, ainda, que o ator não teve contato com demais atores do elenco.

Através das redes sociais, a família de Gianlucca se mostrou incomodada com a abordagem do assunto e afirmou estarem preservando o caso, que teria sido divulgado por terceiros. A nota publicada no Instagram do menino atualiza seu quadro de saúde afirmando que ele está bem e que a família está concentrando as energias em sua recuperação.