Fechado há um ano, Neymar continua pagando funcionários do Instituto Neymar Jr.

PUBLICIDADE

O craque brasileiro e astro do futebol mundial, Neymar Jr. está realizando uma boa ação durante esse período de pandemia causada pela doença Covid-19. O jogador possui um instituto que carrega seu nome e que visa ajudar pessoas mais carentes.

O Instituto Neymar Jr. já está fechado há mais de um ano, mas continua pagando o salário e benefícios de todos os 142 funcionários do local. De acordo com o pai de Neymar, o dinheiro para o pagamento está saindo do próprio bolso do jogador.

O jogador esteve envolvido em diversas polêmicas durante a pandemia. O pior momento para a imagem de Neymar, foi quando saiu na mídia que o jogador pretendia organizar uma festa de réveillon em sua mansão localizada na cidade de Mangaratiba (RJ). A festa do jogador contaria com cerca de 500 convidados e todos realizariam testes de Covid-19 antes do evento, contudo, a informação não foi bem aceita pelos canais midiáticos, o que levou Neymar a desistir do evento.

Após toda essa polêmica Neymar se mostrou solidário com seus funcionários e mesmo com a crise financeira vivida mundialmente, o jogador se dispôs a retirar o dinheiro do próprio bolso para continuar mantendo os seus funcionários. O Instituto Neymar é de grande importância para a cidade de Praia Grande (SP), pois ajuda de forma gratuita a população mais carente.

Além de ajudar as famílias carentes, o espaço ocupado pelo Instituto foi oferecido a prefeitura de Praia Grande (SP), para ser usado no combate a Covid-19.