Ao vivo, Fátima Bernardes afronta secretário de Bolsonaro e dispara: ‘Cuidado com a língua’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (22), um comentário em um post de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República Jair Messias Bolsonaro e deputado federal de São Paulo mais votado do Brasil, chamou a atenção dos internautas.

O secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias, ao responder o post de Eduardo, cometeu um erro gramatical gravíssimo.

Em seu comentário, o secretário escreveu a palavra acesso com dois S. Nas palavras de Mário Frias: “Muito obrigado @bolsonarosp. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso [sic] a Cultura”.

O assunto logo foi parar no Twitter, rede social em que os internautas comentaram não só o erro de ortografia de Mário Frias, mas também o erro de crase, já que a preposição antes da palavra “cultura” estaria junto ao artigo a, o que exige crase na língua portuguesa.

Correção de Fátima Bernardes

Nesta terça-feira (23), no programa Encontro com Fátima Bernardes, exibido de segunda a sexta nas manhãs da Rede Globo de Televisão, o erro gramatical do secretário de Cultura estava presente no telão da apresentadora, dentro da clássica nuvem de palavras com os assuntos mais comentados do dia.

Ao notar o erro de Mário, Fátima Bernardes o corrigiu e ressaltou que, diante do seu cargo e do significado da posição para a Cultura do país, esperava-se maior zelo com a Língua Portuguesa. “A língua portuguesa é difícil, a gente sabe que todo mundo comete erros. Só que de um secretário de Cultura a gente espera e cobraria um pouco mais de cuidado com a língua”, disparou a apresentadora.