Ator mirim de Gênesis causa pânico na Record após testar positivo para Covid-19, diz colunista

PUBLICIDADE

A emissora de Edir Macedo continua mantendo o cronograma de gravações de Gênesis mesmo diante da gravidade da pandemia da Covid-19 no Brasil. Na semana passada, o ator mirim Gianlucca Mauad, que dá vida a Gerson na novela, testou positivo para o novo coronavírus. Depois disso, de acordo com informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do O Dia, a notícia acabou causando pânico nos bastidores da novela.

O ator mirim foi diagnosticado com a doença antes do início das gravações de quarta-feira, 17. Desta forma, a RecordTV o afastou e requisitou que ele cumpra quarentena em casa. Atualmente, Gianlucca está bem e não sente nenhum sintoma da doença. Além disso, ele deve ser submetido a contraprova da Covid-19 em breve. Também se sabe que a mãe do ator, que sempre o acompanha nas gravações, não testou positivo para a doença.

Procurada para comentar sobre o assunto, a assessoria de imprensa do ator mirim confirmou o teste positivo e fez questão de ressaltar o rígido protocolo de segurança que vem sendo tomado pela emissora. Segundo a equipe de Gianlucca, a Record testa todos os atores antes das gravações e se o teste dá positivo eles não deixam nem o artista entrar na emissora.

Vale ressaltar que até o momento não há relatos de outros funcionários de Gênesis com Covid-19. No Entanto, profissionais de outros programas da casa, como Celso Zucatelli, Geraldo Luís e César Filho, também testaram positivo para a doença e tiveram, inclusive, que permanecer por alguns dias internados devido a complicações causadas pelo vírus.