Namjoon do BTS faz discurso emocionante para líderes mundiais na ONU, assista

PUBLICIDADE

Além de fenômenos na música internacional, o grupo de k-pop BTS está alinhado com causas sociais. Nesta segunda-feira (24), o grupo realizou um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU)

Kim Namjoon fez um discurso emocionante como porta voz do grupo na Assembleia que teve a presença de líderes de todo o mundo. A apresentação que durou pouco menos de três minutos fez parte da cerimônia do lançamento do programa Generation Unlimited que é uma parceria com a UNICEF.

Em tradução para o português, Geração Sem Limites tem o principal objetivo de gerar para crianças e jovens mais investimentos no aumento das oportunidades, principalmente na faixa etária de 10 a 18 anos.

Repercussão do discurso nas redes sociais

No Twitter, duas hashtags sobre o assuntos estão entre os mais comentados do momento. Uma com #BTSxUnitedNations está no topo dos tópicos, a segunda que leva o nome do integrante do BTS, Namjoon, mostra comentários de fãs emocionados com as palavras do rapaz.

“Qual é o seu nome? O que te anima e faz o seu coração bater mais forte? Conte sua história, eu quero ouvir sua voz e sua convicção. Não importa quem você é, seu gênero, sua cor da pele, sua identidade. Encontre seu nome e encontre a sua voz. Eu sou Kim Namjoon do BTS”, disse o líder do grupo o discurso da ONU.

Ação anterior do BTS na área social

O grupo já havia participado de uma ação no ano passado. BTS se juntou ao UNICEF na campanha Love Myself que é o nome do disco mais recente do grupo. A campanha anti violência recebeu do grupo partes dos lucros das vendas do álbum. Segundo fontes ligadas a causa, o valor arrecadado chegou a 1 milhão de dólares.