Com crise financeira, famoso cantor demite toda a sua equipe

PUBLICIDADE

A pandemia mundial de coronavírus trouxe uma grande instabilidade econômica para vários setores do mercado. O entretenimento, como bandas de música, foi um dos que mais sofreram com a doença, pois ficaram proibidos de realizar shows que eram a principal fonte de renda e movimentava o mercado, além de promover a geração de empregos.

Com o avançar da doença fica terminantemente indefinida a volta desse tipo de evento. O famoso cantor de forró, Batista Lima, de 44 anos, precisou tomar uma dura decisão e sem ter condições de quitar os salários e direitos de seus contratados, precisou demitir toda a sua equipe de show, desde a parte administrativa até os músicos.

O forrozeiro mora no nordeste e fez um vídeo muito emocionante para pedir desculpas por não ter conseguido manter sua equipe. A pandemia já completou um ano e desde março do ano de 2020 não estão acontecendo shows. Acabou ficando inviável manter tanta gente. No vídeo ele mostra a carteira de trabalho e o contrato de seus funcionários para se despedir.

A crise financeira e falta de shows provocaram as demissões

Batista Lima é um dos muitos cantores de forró que foram atingidos pela crise. Em anos normais ele fazia de 20 a 25 shows por mês no período de festas juninas no nordeste do Brasil. Sem esse recurso, a situação ficou muito difícil.

Além disso, o cantor também foi atingido pela Covid-19, tanto ele quanto a esposa precisaram de tratamento para enfrentar os sintomas e isso enfraqueceu ainda mais suas finanças. Ele pede desculpas e diz que esse era o seu sonho, mas que muito em breve irá se encontrar com esses trabalhadores que estiveram ao seu lado.