in

Globo usa trocadilho ao vivo e alfineta Jair Bolsonaro ao noticiar mortes por covid-19

Reprodução/Globo - Montagem: TV Foco
Publicidade

A rixa entre a emissora mais assistida do Brasil, a Globo, e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, não é nenhuma novidade. A troca de farpas é constante e a emissora não mede esforços quando o assunto é alfinetar o chefe do executivo.

Nesta quinta-feira (25), o quadro Bem Estar, do programa Encontro com Fátima Bernardes, lançou mão de um trocadilho mórbido para tecer uma clara crítica ao cabeça do clã Bolsonaro.

Para noticiar o aumento da média de mortes por conta da covid-19 no Brasil, o programa apresentou o número de óbitos no país e comparou com países como Estados Unidos, México, Itália e Rússia. Na imagem utilizada na apresentação estava escrito em letras grandes o suficiente para não correr risco de não enxergar: “Brasil acima de todos”.

Publicidade
Publicidade


A utilização da frase não foi atoa. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, foi o bordão de Jair Bolsonaro durante toda sua campanha presidencial, em 2018. O slogan é inspirado em um brado da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército criado na década de 1960, período da história em que o Brasil viveu a Ditadura Militar.

Não demorou muito para que a provocação fosse difundida nas redes sociais e compartilhada por diversos internautas. “Globo trollando o ‘Brasil acima de todos’ em cima do Genocídio do Bolsonarismo”, escreveu o internauta Fábio Martins.

Nesta semana o Brasil atingiu a triste marca de 300 mil mortes por conta da covid-19, além de superar pela primeira vez o número de 3.000 mortes em um único dia e pelo 25º dia seguido superar o recorde nos números da média móvel de óbitos.

Publicidade
Publicidade
Higor Mendes

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.