Globo usa trocadilho ao vivo e alfineta Jair Bolsonaro ao noticiar mortes por covid-19

PUBLICIDADE

A rixa entre a emissora mais assistida do Brasil, a Globo, e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, não é nenhuma novidade. A troca de farpas é constante e a emissora não mede esforços quando o assunto é alfinetar o chefe do executivo.

Nesta quinta-feira (25), o quadro Bem Estar, do programa Encontro com Fátima Bernardes, lançou mão de um trocadilho mórbido para tecer uma clara crítica ao cabeça do clã Bolsonaro.

Para noticiar o aumento da média de mortes por conta da covid-19 no Brasil, o programa apresentou o número de óbitos no país e comparou com países como Estados Unidos, México, Itália e Rússia. Na imagem utilizada na apresentação estava escrito em letras grandes o suficiente para não correr risco de não enxergar: “Brasil acima de todos”.


A utilização da frase não foi atoa. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, foi o bordão de Jair Bolsonaro durante toda sua campanha presidencial, em 2018. O slogan é inspirado em um brado da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército criado na década de 1960, período da história em que o Brasil viveu a Ditadura Militar.

Não demorou muito para que a provocação fosse difundida nas redes sociais e compartilhada por diversos internautas. “Globo trollando o ‘Brasil acima de todos’ em cima do Genocídio do Bolsonarismo”, escreveu o internauta Fábio Martins.

Nesta semana o Brasil atingiu a triste marca de 300 mil mortes por conta da covid-19, além de superar pela primeira vez o número de 3.000 mortes em um único dia e pelo 25º dia seguido superar o recorde nos números da média móvel de óbitos.