Reviravolta: Ludmilla perde processo contra Val Marchiori

PUBLICIDADE

Ludmilla teria perdido um processo que moveu contra a socialite Val Marchiori após 5 anos. Segundo informações trazidas pelo colunista de celebridades, Erlan Bastos, o processo movido em 2016 pela cantora contra Val sofreu uma reviravolta. Isso porque, em 2020, Lud havia ganhado a causa que condenou a socialite a pagar R$ 30 mil e a fazer um comunicado de retratação em suas redes sociais.

Contudo, nesta nova decisão, quem sofreu a derrota teria sido Ludmilla que deverá pagar até mesmo os honorários dos advogados de Val. A loira recorreu da primeira decisão que deu causa favorável a cantora e segundo a 14ª Câmara Cível, ela não cometeu nenhuma infração no caso e sim apenas exerceu a sua “liberdade de expressão”, revertendo a decisão em seu favor.

O processo ocorreu após um comentário feito por Val ao vivo na RedeTV! no carnaval de 2016. Na época, Marchiori disse que o cabelo de Ludmilla estava “parecendo um Bombril”. Assista o vídeo do episódio abaixo:

Segundo texto da decisão, a frase foi de natureza ácida, em tom de crítica dura, mas sem intenção de ofensa sobre a “sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa”.

Foi considerado a liberdade de informação e de livre manifestação de pensamento de Val que se decidido que ela havia culpa, seria uma restrição ao pensamento, artístico e cultural manifestado.

Sendo assim, Val não deverá fazer qualquer pagamento indenizatório a funkeira que, por outro lado, deverá pagar os advogados da loira, que chega a 10% do valor de 300 mil da ação.