Xuxa sugere presos como cobaias de experimentos: ‘pelo menos serviriam pra alguma coisa’

PUBLICIDADE

A Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, causou e muito nesta sexta-feira (26) durante uma live da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ao sugerir que remédios e vacinas sejam testados em presos.

A conversa se deu por meio da rede social Instagram e tinha como objetivo bater um papo sobre o direito dos animais. A apresentadora, que é defensora ferrenha da causa animal, argumentava a cerca dos testes feitos nos bichos indefesos.

Atualmente, em prol do que acredita, Xuxa se declarou vegana e já revelou ter cerca de 54 animais em sua casa.

A respeito dos testes necessários para as vacinas, Xuxa declarou que não pode ser a favor, mas que ao mesmo tempo entende que é uma necessidade de vida ou morte do ser humano. Porém, quando o assunto diz respeito a testes de cosméticos, a apresentadora classifica como desnecessário. “Xampu, maquiagem, o que seja, tudo. Acho totalmente desnecessário”, disse ela.

De acordo com a loira, certamente existem pessoas em diversos lugares do mundo que ficariam felizes em ser cobaia para esse tipo de coisa de forma voluntária. Ela acrescentou ainda dizendo que as pessoas precisam pegar mais esse caminho e não o que é mais fácil, se referindo ao fato de simplesmente testarem em animais para “ver o que acontece”.

Nesse momento Xuxa chegou na fala polêmica. Ela citou as pessoas que já erraram na vida e estão pagando penitências em prisões. Segundo a loira, essas pessoas poderiam ajudar no caso de necessidade de humanos para experimentos.

Acho que pelo menos eles serviriam pra alguma coisa antes de morrer, entendeu? Para ajudar a salvar vidas, com remédios, tudo”, finalizou a apresentadora.