Brasil ora por Agnaldo Timóteo; com Covid-19, cantor apresenta piora e é intubado às pressas

PUBLICIDADE

Internado desde o último dia 17 de março, Agnaldo Timóteo segue lutando pela vida após ser diagnosticado com Covid-19. De acordo com o site Metrópoles, a família e a equipe médica do cantor emitiram um comunicado público informando sobre a piora do quadro de saúde do cantor que levou à sua intubação.

Ainda segundo o comunicado, Agnaldo segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Aos 84 anos, o cantor está sendo acompanhado num hospital da Zona Oeste do Rio. Na última sexta-feira (26), Ruth, irmão do artista, chegou a afirmar que apesar na gravidade do caso, Agnaldo não havia sido intubado.

O famoso já havia recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No último dia 15 de março recebeu a segunda dose, porém, no dia posterior já apresentou sintomas da doença. A família acredita que ele tenha se contaminado no intervalo entre as duas vacinas. Até a última sexta (26), o cantor estava lúcido e animado com sua recuperação.

Porém, em novo comunicado, a assessoria de Timóteo confirmou a intubação do cantor: “Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva”.

A equipe médica optou por realizar o tratamento do cantor à base de sedação devido à sua idade avançada. Ruth, irmã de Agnaldo, usou as redes sociais para pedir uma corrente positiva de orações dos fãs e seguidores para que o irmão se reestabeleça o mais rápido possível.