Mãe do Padre Fábio de Melo morre vítima da Covid-19 aos 83 anos; idosa tinha recebido 1ª dose da vacina

PUBLICIDADE

Após algumas semanas lutando contra a Covid-19, a mãe do padre Fábio de Melo, Dona Ana Maria de Melo não resistiu às complicações da doença e teve a morte confirmada neste sábado (27). A informação inicialmente foi publicada pela Band Minas, após confirmação junto ao irmão do religioso, Camilo de Lellis.

A idosa estava internada desde o dia 15 de março em uma unidade hospitalar de Uberlândia. Seis dias depois de dar entrada no hospital, Ana Maria teve uma piora no quadro clínico e precisou ser transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi dada pelo padre Fábio de Melo em seu perfil oficial no Instagram. 

“Morre, aos 83 anos de idade, a mãe do Padre Fábio de Melo, por complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo irmão do padre, Camilo de Lellis”, disse a página da Band Minas, no Twitter.

Piora

No dia 21 de março, Fábio de Melo gravou alguns Stories no Instagram anunciando que a mãe tinha tido uma piora e precisou ser encaminhada para um leito de UTI, onde foi intubada.

Em um primeiro instante, o religioso afirmou ter ficado bastante abatido com a notícia da intubação. Contudo, destacou que pouco depois entendeu que o procedimento seria para preservar a mãe. 

A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Ontem ela precisou entrar na respiração artificial. No primeiro momento isso me desolou muito. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela”, disse o sacerdote na oportunidade.

Imunizada

Dona Ana Maria havia recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 4 de março. Mas, de acordo com Fábio de Melo, ela tinha sido contaminada antes, e o imunizante não surtiu efeito. Vale lembrar que somente com as duas doses que o paciente atinge a imunidade contra a Covid-19.