Xuxa se desculpa após sugerir o uso de presos para testar vacinas: ‘não usei as palavras certas’

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel usou suas redes sociais para se desculpar por declarações feitas por ela durante uma transmissão ao vivo realizada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na live, que tinha como seu tema principal a defesa dos direitos dos animais, a loira deu o que falar ao sugerir que detentos fossem usados como cobaias em testes de vacinas e remédio. Segundo a apresentadora, desta forma, eles acabariam servindo “para alguma coisa antes de morrer”.

Depois disso, Xuxa foi as redes sociais para pedir desculpas aos seguidores. “Não usei as palavras certas“, disse.  Ela conta ter pensado em diversas coisas e, por isso, quis falar sobre muitos assuntos envolvendo maus tratos aos animais, mas por fim diz ter feito a mesma coisa, julgado e maltratado. Em seguida, a apresentadora diz ainda que todos os internautas que a julgaram fizeram certo, já que ela errou e, por isso, estava usando as redes sociais para pedir desculpas.

https://twitter.com/i/status/1375619423487328263

Xuxa não demorou muito para se pronunciar sobre suas declarações polêmicas, isso porque publicou o vídeo de desculpas apenas algumas horas depois de ter participado da live.

A fala polêmica de Meneghel aconteceu enquanto ela comentava sobre o uso de animais em testes de elaboração de cosméticos. Neste momento, Xuxa caracterizou como positivo a hipótese de presidiários serem usados nestes testes ao invés dos animais.

Xuxa diz que, ao seu ver, há muitas pessoas que fizeram coisas erradas e, por isso, estão pagando por seus erros. Segundo a apresentadora, esses presos poderiam ajudar nos casos envolvendo a elaboração de cosméticos.