Xuxa grava vídeo de pedido de desculpas: ‘Eu errei’

PUBLICIDADE

Xuxa usou as suas redes sociais com milhões de seguidores para pedir desculpas neste sábado (27) por declarações feitas no dia anterior em uma entrevista realizada no Instagram da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj. 

A apresentadora, que é vegana e é ativista animal, disse ser a favor de que os laboratórios usassem cobaias humanas para testes de vacinas e remédios sugerindo que pessoas condenadas participassem e não animais.

A polêmica fala não pegou bem e a apresentadora começou a receber inúmeros comentários de críticas. Segundo Xuxa, “pessoas que fizeram muitas coisas erradas, que estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”. Para ela, esses presidiários estariam, pelo menos, fazendo algo útil, como salvar vidas com a sua contribuição no experimento de remédios antes de morrer. “Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas”, continuou Xuxa ao dizer que os criminosos que irão passar muito tempo na cadeia e que vão morrer lá deveriam ser usados para ajudar outras pessoas.

Contudo, as declarações não foram bem recebidas, e ela teve que pedir desculpas e disse que não sobre usar as palavras certas nos argumentos: “Quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto, que era os maus tratos dos animais e também fiz a mesma coisa: também julguei, maltratei”.

Xuxa nega ter falado de pobres e negros presos e afirma que não é ninguém para dizer quem deveria ficar na prisão até morrer. “Eu errei e estou aqui pedindo desculpas. Vamos pensar no que a gente pode fazer para não maltratar os animais e quem é vivo”, disse a apresentadora veterana da TV.