Atriz de Malhação, Gênesis e Os Dez Mandamentos fica 15 dias sem dar banho na filha e motivo é exposto

Nora de Regina Duarte resolve seguir conselho do médico e espera 15 dias para dar o primeiro banho na filha.

PUBLICIDADE

A atriz Talita Daniel Gonçalves, mais conhecida como Talita Younan, de 28 anos, virou mãe há 2 meses da pequena Isabel.

Casada com o diretor João Gomez, filho da atriz global Regina Duarte, Talita participou de novelas como Chiquititas (SBT), Malhação (Rede Globo), Os Dez Mandamentos e Gênesis (Rede Record).

Nesta última semana, a atriz confessou aos seus seguidores que, depois do nascimento de sua filha, esperou quinze dias para dar o primeiro banho na neném.

De acordo com Talita, a decisão foi embasada em um conselho médico de poupar a criança para que seu cordão umbilical se desprendesse sozinho. “O umbigo da Isabel demorou pra caracas para cair, 15 dias! E a gente só deu banho nela quando o umbigo caiu. Vocês vão achar meio louco, mas o médico indicou e a gente fez. Ela ficou 15 dias sem tomar banho”, contou a nora de Regina Duarte em seus stories do Instagram.

Visão da medicina

Segundo a pediatra Patrícia Rezende, a atitude que Talita resolveu tomar com sua filha não causa nenhum prejuízo de saúde aos recém-nascidos. Entretanto, existe uma linha de pensamento que considera a inexistência de benefícios na ação.

Além disso, a pediatra ressalta que dar banho em bebês no primeiro dia de vida não é muito recomendado, uma vez que existe uma camada de proteção na pele, conhecida como vernix, que pode ser removida com a atitude. A médica explica que a substância é cicatrizante e auxilia na regulação da temperatura e do pH do corpo das crianças. Assim, segundo Patrícia, o ideal seria aguardar 24 horas para dar o primeiro banho no bebê.