Vacinada, Regina Duarte volta a defender o uso do ‘kit Covid’ no tratamento da doença

PUBLICIDADE

No Instagram, Regina Duarte voltou a defender o uso da Ivermectina e de outros medicamentos no combate da Covid-19- contudo, vale ressaltar que todos eles foram rejeitados pela Organização Mundial da Saúde. Mesmo assim, são constantemente indicados pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Vale ressaltar ainda que há cerca de uma semana, Duarte recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, imunizante que já foi criticado pelo chefe do Executivo.

Por meio de um vídeo, a ex-Secretaria Especial da Cultura compartilhou o depoimento do médico norte-americano, Pierre Kory, que acabou se destacando durante a pandemia por defender medicamentos sem eficácias comprovadas para o tratamento do vírus.

Na publicação, Regina Duarte ressaltou que na guerra contra a Covid-19, a informação é uma das armas mais poderosas, ressaltando que o golpe se faz presente, contudo, só cai quem não se informa. Além disso, a atriz ainda destacou que cada ser humano é o único responsável por suas opções.

Muitos internautas chegaram a parabenizar a atitude de Regina. Uma seguidora ressaltou que negacionismo é quando não se aceita outras possibilidades. Outro usuário das redes sociais disse ainda achar que as pessoas precisam de liberdade para poder tomar o medicamento da mesma forma que o médico precisa de liberdade para receita-lo.

E não foi só isso, horas antes, a atriz já havia postado em suas redes sociais um vídeo com Felipe Titto, onde o artista comentou sobre a experiência que viveu com o kit Covid após ter testado positivo para a doença.