Band dá show com a Fórmula 1, cresce em audiência e público não sente saudade da Globo

PUBLICIDADE

A Fórmula 1, principal categoria do automobilismo, deixou a TV Globo depois de 40 anos. Por falta de acerto entre a emissora e a empresa que negocia os direitos de transmissão, a F1 saiu da Globo. A Band não perdeu tempo, assinou contrato e deu show na primeira exibição do ano.

Nas últimas semanas, a Band apostou em intensa divulgação da transmissão da Fórmula 1. O primeiro grande prêmio do ano foi disputado neste domingo (28), no Bahrein. A Band iniciou a transmissão às 11h28 e terminou apenas às 14h05. O tempo foi bem maior do que o que era dedicado pela Globo.

A emissora carioca conta com uma grade de programação bastante rígida e irritou os fãs da categoria ao deixar de exibir o pódio na TV. Para assistir, os telespectadores tinham que migrar para o GE, portal esportivo do grupo Globo.

Com a Band foi diferente. A transmissão comandada por Sérgio Maurício, ex-Globo, mostrou tudo do início ao fim. A média de audiência foi excelente. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, o GP do Bahrein registrou 4,5 pontos de média. Às 13h39, o pico foi de 6,4.

Durante 34 minutos não consecutivos, a emissora chegou a empatar ou ficar à frente da Record TV na disputa pelo terceiro lugar de audiência. Os dados do Ibope foram divulgados nesta segunda-feira pelo site TV Pop. O resultado é digno de comemoração para a Band.

Há tempos, a emissora não registrava um índice tão elevado em um domingo. A Band ficou conhecida nos anos 1980 e 1990 como o canal dos esportes e agora tem voltado a ter esse DNA. Todos os domingos, a emissora exibe o Show do Esporte. Sobre a corrida de ontem, Lewis Hamilton ganhou novamente.