Nelson Piquet chama Globo de ‘lixo’ ao vivo e Band toma atitude para amenizar a situação

PUBLICIDADE

A estreia da Fórmula 1 na Rede Bandeirantes virou um dos assuntos mais falados nas redes sociais, neste domingo (28). E não foi por conta da questão esportiva, mas sim pela atitude de Nelson Piquet, que teceu comentário chamando a Rede Globo de lixo, durante a transmissão.

A fala do ex-piloto não pegou nada bem na emissora por dividir as atenções do público com o que realmente interessava para a direção do programa, que eram os comentários positivos feitos à transmissão do GP do Bahrein. O vídeo com o trecho onde Piquet cita a concorrente foi apagado do canal da emissora, na tentativa de amenizar a situação.

Segundo informações da coluna de Gabriel Vaque, no portal de notícias UOL, a insatisfação instaurada dentro da Band aconteceu devido à fala do tricampeão se mostrar desnecessária dentro daquele momento e contexto em que o ex-esportista estava.

Todavia, não havia nada a ser feito para evitar o acontecimento, uma vez que o programa onde tudo ocorreu, o Show do Esporte, é transmitido ao vivo para o público.

A atitude de Piquet acabou por ofuscar os números alcançados pela emissora com a exibição da corrida, deixando um clima ruim e sensação de desconforto durante a cobertura esportiva.

Mesmo com a exclusão do vídeo por parte da Band, é possível encontrá-lo com facilidade pelas redes sociais. Piquet, juntamente com seu filho Nelsinho Piquet e outros nomes da F1, foram convidados da emissora para comentar o primeiro GP da temporada. O contrato da rede Bandeirantes para a transmissão da Fórmula 1 vigorará até o ano de 2022.