‘Devolvidos, sem um pingo de amor’: ONG detona Claudia Ohana de várias formas após devolução de cães adotados

PUBLICIDADE

Atualmente, em tempos de pandemia, com grande parte da população em casa, muitos tem aderido à adoção de animais para lhes fazerem companhia. Mas, infelizmente, esse não é o caso de Claudia Ohana. Em junho de 2020 a atriz devolveu dois cães que havia adotado ainda filhotes, alegando não ter mais condições de criá-los.

Desde então, a nove meses, Thor e Tigrão, nomes dados pela atriz à época, se encontram no abrigo, aguardando serem adotados. Segundo a ONG, os cães estão depressivos desde que chegaram ao local.

Visivelmente incomodados com a atriz pela devolução dos cães, a ONG afirmou que os mesmos se encontram em depressão após a atitude da atriz, além de terem a acusado de ter adotado os cães apenas por impulso, por serem filhotes, mas sem nenhum amor por eles.

A ONG Projeto Toca Do Bicho, em Visconde de Itaboraí, no Rio, onde os cães foram devolvidos, com dó da situação dos animais, fez um apelo no Instagram para que os pets sejam adotados. Em nota, a ONG disse: “Desde que foram devolvidos, sem um pingo de amor por eles, os dois entraram em depressão. Não entendiam o que estava acontecendo, o por quê estavam no abrigo. Thor ainda brinca, faz uma gracinha. Mas Tigrão continua triste, e quando algum humano chega perto ele fica num canto, acuado. Será que por causa de um ímpeto de adoção sem amor quando eram filhotes, eles não terão uma família?”.

Na época do ocorrido, a atriz justificou problemas de saúde e chegou a dizer que pensou em outras soluções para os cães que não fosse devolvê-los, chegando a pensar até mesmo em mandá-los para o sítio de um amigo, onde teriam espaço para gastar energia, porém, havia sido informada pela própria ONG que isso violaria os termos do contrato que ela teria assinado com eles, pois no sítio não havia muros.