Maju Coutinho dá notícia acachapante no Jornal Hoje e deixa Brasil em choque

PUBLICIDADE

Maju Coutinho deu uma importante notícia no Jornal Hoje desta terça-feira (30). A jornalista comanda o telejornal diariamente na TV Globo e a edição de hoje levou ao ar diversas reportagens interessantes sobre a pandemia do coronavírus no Brasil.

No JH desta terça, Maju Coutinho atualizou os brasileiros sobre o número de mortes da pandemia. A notícia que ela deu durante o telejornal ao vivo foi acachapante e mostra a realidade da Covid-19 no país. Os números são tristes e preocupa a população brasileira.

“Agora vamos ver os dados da pandemia, de acordo com o levantamento do consórcio dos veículos de imprensa. Em 24 horas, o Brasil perdeu mais 1.969 vidas. Com isso o total de pessoas que morreram da doença chegaram a 314.268”, anunciou Maju Coutinho.

Desde março do ano passado, o JH tem feito ampla cobertura sobre a pandemia do coronavírus. A cada dia que passa os números ficam mais tristes. Maju mostrou que, em 24 horas, o Brasil registrou 44.720 casos. O número total de casos já ultrapassou a marca de 12,5 milhões.

Maju atualiza o Brasil sobre a Covid-19

Durante o Jornal Hoje, Maju Coutinho mostrou que a média móvel de casos está em 75.105, 8% maior do que 14 dias atrás. A média móvel de mortes no Brasil está em 2.655. O crescimento é de 34% em relação ao que era registrado há duas semanas.

A jornalista também mostrou a atualização da média móvel de mortes nos estados. Em 18 deles e no Distrito Federal, há registros de alta no número de mortes. Apenas no Amazonas e no Acre há queda dos casos de mortes.