Mc Gui desrespeita novamente medidas contra a Covid e reúne amigos em praia fechada com lockdown

PUBLICIDADE

O cantor Mc Gui foi pego novamente desrespeitando as normas restritivas para conter o avanço do coronavírus. Após o episódio do cassino em São Paulo, em que o jogador Gabigol também estava presente, agora o funkeiro reuniu alguns amigos causando aglomeração em uma praia de Bertioga, município que está em lockdown. 

Toda a Baixada Santista vive a fase emergencial decretada pelo governo do estado de São Paulo. Os prefeitos das nove cidades que compõe a Baixada endureceram ainda mais as regras e decretaram lockdown até o dia quatro de abril, mas o prazo deve ser prorrogado por mais duas semanas. Nesse período até os supermercados estão de portas fechadas durante os finais de semana e o acesso às praias está proibido.

O cantor e os influenciadores que o acompanhavam compartilharam vídeos e fotos nas redes sociais afirmando que a visita à praia “Riviera de São Lourenço” era parte de uma gravação para um novo vídeo clipe do funkeiro. 

Os moradores de Bertioga se revoltaram com o descaso do funkeiro e de seus amigos. A cidade tem apenas dez leitos de UTI e estão todos ocupados. Outros quinze moradores de Bertioga tiveram de ser internados em outras cidades da Baixada por falta de leitos. 

Alguns desses moradores passaram a entrar nas redes sociais de Mc Gui para reclamar da atitude do artista, mas foram silenciados e bloqueados pelo funkeiro. ‘Porque tem dinheiro acha que pode vir e fazer o que quer na nossa cidade‘; disse uma internauta.

A assessoria do cantor se posicionou dizendo que o clipe foi gravado seguindo todos os protocolos da OMS.