Padre Fábio de Melo desabafa em profunda tristeza pela morte da mãe: ‘puro desconsolo’

PUBLICIDADE

O padre Fábio de Melo voltou a lamentar a morte da mãe. Dona Maria morreu no último sábado (27), aos 83 anos, vítima da Covid-19. A idosa ficou alguns dias internada devido à doença causada pelo coronavírus, mas não resistiu e faleceu. Fábio de Melo recebeu apoio de anônimos e famosos após a perda.

Nesta terça, o padre usou o Instagram para postar um lindo texto de reflexão sobre a morte da mãe. Em um texto poético, Fábio de Melo afirmou que a morte de uma mãe é quebra de um simbólico primitivo. Em dois momentos do texto, ela chama a situação de “desalento”.

O padre também lamentou não poder ritualizar a despedida. Por causa da pandemia da Covid-19, as pessoas que morrem em decorrência da doença são enterradas em caixão lacrado, seguindo as recomendações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os seguidores do padre se manifestaram no post. “Parte de nós está de luto por sua querida mãe e por todos que partiram nessa pandemia. Receba nossas orações, padre e que Maria acalente seu coração”, escreveu um internauta.

“Que o Espírito Santo cumpra o papel consolador dEle em sua vida, padre”, postou mais um. “Concordo plenamente com tudo dito nesta mensagem linda e verdadeira. Sinto muita falta da minha mãe. É impressionante”, comentou mais uma seguidora.

“Ai Padre, dá pra sentir sua dor. Sinto muito que você tenha que passar por isso. Que Deus lhe dê força e ânimo pra seguir em frente. A morte é em si muito dolorosa, mas ver uma pessoa como o senhor, que literalmente transforma a vida espiritual das pessoas, passar por essa dor intensa é muito mais triste. Por favor receba nosso abraço”, escreveu outro.