Da origem do ‘paredão’ a contato sobrenatural: 6 fatos inusitados da história do BBB

PUBLICIDADE

A edição 21 do Big Brother Brasil está cada vez mais próxima de seu fim. Não muito diferente de suas outras vinte edições, está também teve seus momentos inusitados que chamaram a atenção do público de alguma forma.

Momentos de choro, momentos hilários, brigas e relacionamentos conturbados são apenas a ponta do iceberg de acontecimentos dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Entre as muitas curiosidades e fatos impactantes da história do reality, podemos relembrar alguns de grande relevância para o público.

O grande prêmio

Antes de qualquer coisa podemos citar o prêmio. A primeira edição do BBB contou com o valor de R$ 500 mil, ou seja, meio milhão reais era o alvo do desejo dos confinados. Coube a Kleber Bambam a missão de levar esse montante para casa e fazer bom uso. O brother foi o primeiro vencedor da história do BBB, com 68% dos votos. Com o passar dos anos o prêmio aumentou e hoje está em R$ 1,5 milhão.

Marisa Orth e Pedro Bial

Muitos podem não lembrar, porém, quando o reality foi ao ar pela primeira vez, era apresentado por dois grandes nomes da televisão brasileira: Pedro Bial e Marisa Orth.

A atriz, inclusive, relembrou sua participação no programa em uma entrevista concedida ao programa Provoca, da Cultura. “A Globo insistiu que eu tinha que fazer, eu não queria. Eles queriam dupla e eu falei que era perigosíssimo. Era uma dupla difícil de encaixar em um programa novo e ao vivo”.

Participantes internacionais

Até hoje, oito pessoas estrangeiras já habitaram a casa do BBB. São eles: o franco-angolano Serginho, a argentina Antonela Avellaneda, Pablo Esposito, também argentino, o angolano Ricardo Venâncio, a espanhola Noemí, a italiana Elettra Lamborghini, o sírio Kaysar Dadour e o italiano Alberto Mazzeti.

Paredão

Muitos não sabem, mas o termo paredão surgiu ainda na primeira edição do reality e foi criação do participante Adriano de Castro. O brother se referia a disputa semanal como paredão, em referência ao nome dado às execuções realizadas em frente a paredes por disparo de arma de fogo. O nome pegou e é utilizado até lá dias de hoje.

Momento sobrenatural

Na edição de 2002 do programa um fato sobrenatural chamou atenção do público. Cida Moraes ouviu o que seria um chamado de sua irmã, que havia acabado de falecer. 

Cida estava deitada no gramado da área externa da casa quando foi surpreendida por alguém chamando seu nome e passou a procurar pela pessoa.

Como no local não havia ninguém que poderia ter chamado seu nome, Thaís fingiu que havia sido ela. No momento, Cida se mostrou aliviada ao acreditar que tinha sido a sister. 

“Ainda bem, parecia a voz da minha irmã”, disse a confinada. A irmã de Cida havia falecida cerca de uma hora antes do acontecimento, porém, Cida só foi avisada mais tarde.

Nenhum paredão na conta

Pode parecer pouco provável, porém, em todas as edições do reality, quatro participantes conseguiram chegar a final sem passar por um único paredão. São eles: André Gabeh, do BBB 1; Mariana Felício, do BBB 6; Kadu, do BBB10 e Maria Cláudia, do BBB 16.

Este ano, na 21° edição, Viih Tube é uma forte candidata a conseguir a mesma façanha. Até o momento a sister não foi indicada a nenhuma berlinda e só recebeu um voto no confessionário.