Aproveitando o sucesso do atual BBB, Grupo Globo anuncia que irá reexibir a primeira edição do programa

PUBLICIDADE

Os fãs do Big Brother Brasil não terão muito tempo para sentir saudades quando a programa deste ano acabar. O Grupo Globo anunciou que o Canal Viva irá reprisar pela primeira vez em sua íntegra a primeira edição do reality show mais conhecido do Brasil.

O BBB21 tem previsão de acabar no próximo 04 de maio, enquanto a edição exibida originalmente no ano de 2002 terá sua reestreia no Canal Viva uma semana depois. 

O primeiro BBB foi um marco da televisão brasileira e foi transmitido entre 29 de janeiro e 2 de abril daquele ano de 2002. Este que foi um dos primeiros realitys da história da nossa TV foi apresentado pela atriz Marisa Orth e pelo jornalista Pedro Bial que continuou a frente do programa por muitos anos, até ser substituído por Tiago Leifert em 2017.

O campeão daquele ano foi Kleber Bambam que faturou um prêmio de trezentos mil reais. Após sua vitória, Bambam rodou por várias atrações da grade da Globo, incluindo o dominical “A turma do Didi”. 

O sucesso da primeira edição do Big Brother foi tanto que a emissora carioca nem esperou o próximo ano para uma nova temporada do reality. O BBB2 estreou logo após o primeiro, mais precisamente no dia 14 de maio de 2002. A final, vencida por Rodrigo Cowboy, foi transmitida para todo o Brasil no dia 23 de julho daquele mesmo ano.

A intenção do Viva é repetir o feito daquela época e reprisar o BBB2 assim que a primeira edição acabar. Provavelmente, todas as temporadas serão reexibidas pelo canal por assinatura, mas até o momento, só as duas primeiras estão confirmadas na grade da emissora.