Apresentadora querida é morta pelo namorado; ele usou um fio elétrico e se entregou à polícia

PUBLICIDADE

A apresentadora e radialista Evelyne Ogawa, de 38 anos, foi morta pelo namorado Vinícius Camargo, de 31, na sexta-feira (26), em Samambaia, no Distrito Federal. O caso repercute em todo o Brasil após o homem procurar a polícia, se entregar e confessar o crime.

A morte aconteceu durante a noite. No sábado, Vinícius foi à delegacia na companhia de um advogado e confessou que tinha matado a companheira. Os policiais foram ao apartamento e encontraram o corpo no local. Vinícius usou um fio elétrico para estrangular Evelyne.

O suspeito foi liberado, mas se entregou à polícia na segunda-feira, após ter sido procurado e passar a ser tratado como foragido por não ter sido encontrado pelas autoridades policiais. O corpo da radialista foi enterrado na manhã de segunda-feira (29), sob forte comoção de familiares e amigos, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. De acordo com uma amiga ouvida pelo G1, Evelyne sofria de depressão e pedia orações.

Ainda segundo esta mulher, identificada como Renata Santos, Evelyne havia mudado bastante depois que começou a namorar Vinícius. Ela chegou a engravidar, mas perdeu o filho. Ela deixa um filho de sete anos de outro relacionamento.

Evelyne era radialista da Rádio Federal do Distrito Federal. Nesta terça, a emissora exibiu o programa Especial Rádio Federal – Luta Contra o Feminicídio, em homenagem à Evelyne e a todas as mulheres vítimas do feminicídio. Diretor da rádio, Idovan Araújo, afirmou que a morte cruel de Evelyne não pode ficar impune.