Chef Chico de Chiquititas, João Acaiabe morre em decorrência da Covid-19, aos 76 anos

PUBLICIDADE

A Covid-19 é uma doença que está causando várias notícias tristes para qualquer pessoa ler: enquanto muita gente especulava que o ano de 2021 fosse ter um noticiário um pouco mais leve, a pandemia segue implacável deixando milhares de famílias tristes dia após dia.

E, se existe um meio que também está sofrendo com a pandemia, este é o meio artístico. Além de uma verdadeira suspensão nos trabalhos do ramo, vários famosos por sua arte estão perdendo suas vidas na luta contra a doença.

E infelizmente um destes nomes é o do ator João Acaiabe. Ele estava internado desde o último dia 15 de março no Hospital Prevent Senior, em São Paulo para tratar da infecção pela doença. A informação de sua morte chegou na madrugada deste dia 1º de abril. A prima e filha do ator foram as responsáveis por notificar para a imprensa o falecimento do famoso.

Famosos como o ator Ailton Graça se pronunciaram sobre o falecimento do veterano. “Mais um amor que partiu essa noite”, escreveu o ator global em sua conta oficial do Instagram.

Conhecido por fazer um trabalho marcante na novela Chiquititas entre os anos de 2013 e 2015, João também é muito lembrado por sua interpretação de Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo, da TV Globo, entre os anos de 2001 e 2006.

https://twitter.com/faeIzinho/status/1377473105128529920

Vale lembrar que na última quarta-feira (31), seus familiares haviam se pronunciado sobre a sua internação e foi revelado que ele chegou a piorar e ser transferido para a UTI, onde foi intubado.

Nas redes sociais, o clima é de consternação e o nome do ator ficou entre os assuntos mais comentados da madrugada.